Fórum Estadual de São Paulo

  • Noticias

  • Agenda

  • Biblioteca

  • Contato

Notícia

21/08/2017 11:03:19 - Atualizado em 21/08/2017 11:03:19


Fórum Permanente para Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil é instalado em Sorocaba

Organização municipal tem como objetivo garantir direitos de crianças e adolescentes, sobretudo ao não trabalho

A solenidade de lançamento do Fórum Permanente do Município de Sorocaba para Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil aconteceu na noite de quarta-feira (16/08) na Faculdade de Direito de Sorocaba.
 
O Fórum é composto por órgãos públicos, entidades não governamentais, entidades representativas de trabalhadores e de empregadores, instituições, pessoas jurídicas, voltados para a garantia dos direitos da criança e do adolescente e que manifestem seu interesse em integrá-lo e cumprir suas finalidades e objetivos.
 
De maneira resumida, o Fórum tem como objetivo garantir os direitos fundamentais da criança e do adolescente, com ênfase na prevenção e erradicação do trabalho infantil e proteção ao adolescente trabalhador. Dessa forma, acreditam os organizadores do Fórum, Sorocaba está agindo para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, notadamente sem a chaga do trabalho infantil, dando concretude ao disposto no artigo 227 da Constituição da República, ou seja, a proteção integral e absolutamente prioritária de nossas crianças e adolescentes.
 
Juliano Alexandre Ferreira (Procurador do Trabalho); Ana Alice Mascarenhas Marques (Promotora de Justiça); Valdir Rinaldi Silva (Juiz do Trabalho) e João Batista Martins César (Desembargador do Trabalho) assinaram o convite para as entidades que aceitaram participar da fundação do Fórum Permanente do Município de Sorocaba para Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil.

Fonte: Blog do Deda


Deixe seu comentário

Login

Comentários (0)

Destaques

SINAIT comemora 30 anos de existência com seminário

“Seminário Internacional 30 anos da Constituição Cidadã e um ano da Reforma Trabalhista” reúne especialistas em Brasília

Aberta a votação do Eleitor Mirim, onde criança também tem voz!

Programa é realizado em anos eleitorais, com a contribuição de professores

FNPETI participa da cerimônia de posse do Comitê de adolescentes do CDCA

Mais de 30 adolescentes tomaram posse no Conselho do DF

FNPETI participa de roda de conversa com adolescentes e jovens do Programa Primeiro Passo

A importância do voto no exercício da cidadania e o papel dos políticos foram os temas da conversa