Fórum Estadual de Santa Catarina

  • Noticias

  • Agenda

  • Biblioteca

  • Contato

Notícia

30/01/2018 14:30:57 - Atualizado em 30/01/2018 14:30:57


Lançada campanha para erradicação do trabalho infantil

Campanha é realizada pelo FETI-SC e pelo MPT

O Fórum Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção do Adolescente no Trabalho em Santa Catarina, juntamente com o Ministério Público do Trabalho e demais entidades parceiras, coloca nas ruas uma campanha contra o trabalho infantil na temporada de verão, nas principais praias do litoral catarinense.
 
A campanha Rejeite produtos vendidos por crianças e adolescentes e denuncie a exploração sexual e o trabalho infantil orienta os turistas a não consumir produtos ou serviços oferecidos por crianças e adolescentes nas praias, festas – destaque para o período do Carnaval –, pontos turísticos, estacionamentos, lavação de automóveis, bares, restaurantes e outros locais públicos. Também pede que qualquer flagrante seja denunciado pelo Disque 100.
 
A campanha é composta por Bussdor, leques e adesivos. A prefeitura da Capital, por meio da Secretaria de Transportes e Urbanismo, cedeu os espaços a que têm direito no contrato junto a empresa Publicar em 30 ônibus do transporte coletivo da Grande Florianópolis. Outros 10 mil adesivos e 10 mil leques estão sendo distribuídos em cidades do litoral catarinense como Balneário Camboriú, Itapema e Palhoça (Pinheira e Guarda do Embaú). Colabore como puder.
 

Fonte: NSC Total


Deixe seu comentário

Login

Comentários (0)

Destaques

Juiz da Infância alerta sobre a proibição do trabalho infantil no carnaval de Salvador

O juiz Walter Ribeiro, da 1ª Vara da Infância e Juventude de Salvador, publicou portaria estabelecendo parâmetros protetivos para que crianças e adolescentes participem das festas de carnaval.

Incêndio no Flamengo, clube mais rico do país, acende alerta de segurança em categorias de base

Reportagem do jornal El País aborda as condições dos jogadores mantidos em categorias de base nos clubes de futebol brasileiros.

Banco Mundial lança plataforma interativa para observar avanços dos objetivos globais

A Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável foi adotada pelos países-membros da ONU no fim de 2015.

Brasil é o 11º no ranking de abuso e exploração sexual infantil, revela relatório mundial

Reportagem da revista Crescer mostra dados do relatório Out of the Shadows, publicado pela revista britânica The Economist.