Fórum Estadual de Santa Catarina

  • Noticias

  • Agenda

  • Biblioteca

  • Contato

Notícia

02/05/2017 14:27:39 - Atualizado em 02/05/2017 14:27:44


Palestras marcam o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho

Magistrados ressaltam importância da prevenção a acidentes

Na semana em que é lembrado o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho, 28 de abril, magistrados do trabalho de Santa Catarina realizaram palestras pelo estado para alertar sobre a importância da prevenção e a necessidade de se reduzir a ocorrência de acidentes e doenças decorrentes do trabalho.

Na sexta (28), o desembargador Roberto Guglielmetto, gestor regional do Programa Trabalho Seguro (PTS), e o juiz Daniel Lisboa, gestor auxiliar em Itajaí, participaram de um evento sobre segurança do trabalho no parque de diversões Beto Carrero World. Os magistrados falaram sobre a importância da conscientização de empregados e empregadores e destacaram a atuação do Programa. “Através das parcerias com empresas, sindicatos, estados e municípios, o PTS busca envolver os funcionários na realização de boas práticas e conscientizar para a cultura da prevenção”, explicou Guglielmetto. O parque é um dos parceiros do PTS.

 O juiz Daniel Lisboa também participou na quarta (26) da abertura do 1º Simpósio de Direito do Trabalho da OAB de Itajaí. Ele falou da importância da conscientização de trabalhadores sobre prevenção e segurança no local de trabalho e das responsabilidades que envolvem os empregadores nessa questão.

O juiz da VT de Araranguá Ricardo Jahn, que é um dos gestores nacionais do PTS, participou na quinta (27) de um programa numa rádio local e conversou com o prefeito da cidade, Mariano Mazzuco, e representantes de um shopping center da região para tratar de um evento sobre segurança no trabalho a ser realizado em maio. O magistrado falou sobre os objetivos do PTS e alertou para as consequências dos acidentes de trabalho. No dia anterior, Jahn havia concedido uma entrevista sobre o tema ao programa JT na TV, do TRT-SC, junto com o desembargador Guglielmetto.

Fonte: TRT 12ª Região


Deixe seu comentário

Login

Comentários (0)

Destaques

Negros são maioria no trabalho infantil

Ao todo, 63% das crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil são negros; no trabalho infantil doméstico, esse índice se acentua para 73,5%

“Por que devemos erradicar trabalho infantil?” é tema de Seminário em Vila Velha

O evento promovido pelo Feapeti acontecerá nos dias 20 e 21 de novembro, com a participação da secretária executiva do FNPETI, Isa Oliveira

Justiça decide que Zara é responsável por trabalho escravo flagrado em 2011

Sentença pode colocar empresa na ‘lista suja’ do Ministério do Trabalho. Marca vai recorrer

ONU solicita a revogação da portaria que limita a definição de trabalho escravo

Campanha Nacional pelo Direito à Educação e FNPETI corroboram com a avaliação das Nações Unidas