Fórum Estadual de Roraima

  • Noticias

  • Agenda

  • Biblioteca

  • Contato

Notícia

06/06/2018 16:09:37 - Atualizado em 06/06/2018 16:09:37


Profissionais da educação são capacitados sobre trabalho infantil

Entidades, entre elas o Fórum Estadual, realizam a 4ª capacitação e divulgam material sobre a campanha de 12 de Junho

Ministério do Trabalho, Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho e Fórum Roraimense de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil promoveram no dia 30 de maio a IV Capacitação sobre Trabalho Infantil voltada a profissionais da educação e rede de proteção à criança e ao adolescente.
 
A capacitação contou com a presença de diversas escolas municipais e estaduais, conselheiros tutelares, representantes do PETI, CRAS e CREAS do município de Boa Vista (RR), PETI Estadual, dentre outros.
 
Segundo a auditora-fiscal do trabalho, Thais Castilho, organizadora do evento, a capacitação objetiva que os profissionais de educação abordem nas escolas as questões relacionadas ao trabalho infantil junto a seus alunos, bem como, conscientizar a sociedade sobre a importância do encaminhamento de denúncias de trabalho infantil aos órgãos que compõe a rede de proteção da criança e do adolescente.     
 
Durante todo dia diversas palestras foram ministradas por representantes do Ministério do Trabalho, FORRPETI, PETI, CREAS e CEREST do Município de Boa Vista, CONAPETI e PETI Estadual.
 
Ao final, foi distribuído aos participantes material para divulgação do dia 12 de junho, dia nacional e mundial de combate ao trabalho infantil.
 
A capacitação é o primeiro de diversos eventos que serão promovidos por toda a rede de proteção à criança e ao adolescente do Estado de Roraima. 
 


Deixe seu comentário

Login

Comentários (0)

Destaques

12 de Junho: Lançamento da Campanha no Rio de Janeiro é marcado por atividades culturais e participação da sociedade

Realizado no Museu do Amanhã, evento foi aberto ao público e contou com oficinas, apresentações e manifestações culturais

Artigo: 12 de Junho, para além do dia dos namorados

Combater o trabalho infantil exige a decisão do Estado brasileiro em investir em políticas públicas de combate às vulnerabilidades sociais, aponta integrante do FNPETI em artigo para a Carta Educação

ESMPU realiza simpósio sobre trabalho infantil de crianças e adolescentes

Evento discute ações práticas de conscientização, prevenção e combate à exploração do trabalho infantil

FNPETI mobiliza comunidade escolar contra o trabalho infantil

Mais de mil alunos participaram de contação de histórias sobre direitos das crianças