Fórum Estadual de Alagoas

  • Noticias

  • Agenda

  • Biblioteca

  • Contato

Notícia

07/07/2018 11:12:24 - Atualizado em 09/07/2018 11:41:05


IV Encontro Intersetorial das Ações Estratégicas do Peti

O evento prevê cerca de 400 participantes entre gestores estaduais e municipais

O Encontro Intersetorial das Ações Estratégicas do PETI terá como objetivo dar continuidade ao enfrentamento do trabalho infantil em Alagoas, por meio da  do adequado funcionamento da rede de proteção à criança e ao adolescente. O evento prevê cerca de 400 participantes entre gestores estaduais e municipais, coordenadores dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras),  coordenadores municipais dos municípios  que executam as ações estratégicas do PETI, conselheiros de direitos e tutelares, profissionais do Ministério do Trabalho e Emprego, Tribunal Regional do Trabalho, Ministério Público do Trabalho.
 
 

PROGRAMAÇÃO

Local: Auditório da OAB/AL, localizado na Avenida General Luiz de França Albuquerque, Rodovia AL-101 Norte, nº 7100, Jacarecica, nesta capital.

Data/Horário: 09 de julho de 2018 (segunda-feira) das 08h às 13h

 

08h-08h40> Credenciamento e Coffee Break

08h40-09h10> Apresentação Cultural

Crianças e Adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do município de Messias/AL.

09h10-09h40> Frente de Honra, Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADES), Organização Internacional do Trabalho (OIT), Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador de Alagoas (FETIPAT/AL), Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (COEGEMAS) e Conselho Estadual de Assistência Social de Alagoas (CEAS/AL).

09h40-11h10> Mesas Temáticas

Tema 1: “O Trabalho infantil e atividades perigosas”, Diglane Galvão Neto - Pedagoga, especialista em Literatura Infanto-juvenil, ex-Membro da Visão Mundial.

Tema 2: “Trabalho infantil na visão de um adolescente”, Stefânia Gomes dos Santos - Adolescente do Programa AABB Comunidade Maceió.

Tema 3: “Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil-PETI: avaliação e propostas de operacionalização no Brasil e em Alagoas”, James Moura – Psicólogo e consultor da Organização Internacional do Trabalho-OIT.

11h10-13h> Debate e Encerramento.

 

 

 

 

Fonte: Seades


Deixe seu comentário

Login

Comentários (0)

Destaques

FNPETI debate a prevenção do envolvimento de crianças e adolescentes no tráfico de drogas

Grupo de trabalho realizou o primeiro de três encontros na quinta-feira (12)

FNPETI lança campanha #votepelosdireitos no aniversário do ECA

Mobilização chama a atenção para a necessidade de escolher candidatos que tenham compromisso com os direitos humanos, principalmente de crianças e adolescentes

Caravana de Participação de Crianças e Adolescentes percorre Sul e Sudeste

Iniciativa do Conapeti aborda temas como participação social e política, trabalho infantil, igualdade de gêneros, abuso e exploração sexual

MPT oferece curso à distância sobre trabalho infantil para conselheiros tutelares

Inscrições estão abertas até 13 de julho e são gratuitas