Fórum Estadual de Alagoas

  • Noticias

  • Agenda

  • Biblioteca

  • Contato

Notícia

07/07/2018 11:12:24 - Atualizado em 09/07/2018 11:41:05


IV Encontro Intersetorial das Ações Estratégicas do Peti

O evento prevê cerca de 400 participantes entre gestores estaduais e municipais

O Encontro Intersetorial das Ações Estratégicas do PETI terá como objetivo dar continuidade ao enfrentamento do trabalho infantil em Alagoas, por meio da  do adequado funcionamento da rede de proteção à criança e ao adolescente. O evento prevê cerca de 400 participantes entre gestores estaduais e municipais, coordenadores dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras),  coordenadores municipais dos municípios  que executam as ações estratégicas do PETI, conselheiros de direitos e tutelares, profissionais do Ministério do Trabalho e Emprego, Tribunal Regional do Trabalho, Ministério Público do Trabalho.
 
 

PROGRAMAÇÃO

Local: Auditório da OAB/AL, localizado na Avenida General Luiz de França Albuquerque, Rodovia AL-101 Norte, nº 7100, Jacarecica, nesta capital.

Data/Horário: 09 de julho de 2018 (segunda-feira) das 08h às 13h

 

08h-08h40> Credenciamento e Coffee Break

08h40-09h10> Apresentação Cultural

Crianças e Adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do município de Messias/AL.

09h10-09h40> Frente de Honra, Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADES), Organização Internacional do Trabalho (OIT), Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador de Alagoas (FETIPAT/AL), Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (COEGEMAS) e Conselho Estadual de Assistência Social de Alagoas (CEAS/AL).

09h40-11h10> Mesas Temáticas

Tema 1: “O Trabalho infantil e atividades perigosas”, Diglane Galvão Neto - Pedagoga, especialista em Literatura Infanto-juvenil, ex-Membro da Visão Mundial.

Tema 2: “Trabalho infantil na visão de um adolescente”, Stefânia Gomes dos Santos - Adolescente do Programa AABB Comunidade Maceió.

Tema 3: “Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil-PETI: avaliação e propostas de operacionalização no Brasil e em Alagoas”, James Moura – Psicólogo e consultor da Organização Internacional do Trabalho-OIT.

11h10-13h> Debate e Encerramento.

 

 

 

 

Fonte: Seades


Deixe seu comentário

Login

Comentários (0)

Destaques

Juiz da Infância alerta sobre a proibição do trabalho infantil no carnaval de Salvador

O juiz Walter Ribeiro, da 1ª Vara da Infância e Juventude de Salvador, publicou portaria estabelecendo parâmetros protetivos para que crianças e adolescentes participem das festas de carnaval.

Incêndio no Flamengo, clube mais rico do país, acende alerta de segurança em categorias de base

Reportagem do jornal El País aborda as condições dos jogadores mantidos em categorias de base nos clubes de futebol brasileiros.

Banco Mundial lança plataforma interativa para observar avanços dos objetivos globais

A Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável foi adotada pelos países-membros da ONU no fim de 2015.

Brasil é o 11º no ranking de abuso e exploração sexual infantil, revela relatório mundial

Reportagem da revista Crescer mostra dados do relatório Out of the Shadows, publicado pela revista britânica The Economist.