Fórum Estadual de Alagoas

  • Noticias

  • Agenda

  • Biblioteca

  • Contato

Notícia

15/03/2018 21:33:17 - Atualizado em 27/04/2018 12:40:13


Em Alagoas, projeto combate o trabalho infantil na colheita de mariscos

A iniciativa pretende estruturar a atividade da produção do sururu desenvolvida por marisqueiras da Orla Lagunar de Maceió.

“Qualificação da Cadeia Produtiva do Sururu”. Este é nome do projeto recém-lançado pelas Ongs Visão MundialCentro de Educação Ambiental São Bartolomeu Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Sustentabilidade (IABS), com apoio do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Alagoas.

A iniciativa pretende estruturar a atividade da produção do sururudesenvolvida por marisqueiras da Orla Lagunar de Maceió.

Entenda a proposta

O projeto “Qualificação da Cadeia Produtiva do Sururu” deve beneficiar, inicialmente, cerca de 50 mulheres que trabalham às margens da Lagoa Mundaú com a construção de um modelo piloto de gestão, processamento, aproveitamento de resíduos e comercialização do molusco.

O projeto ainda contará com oficinas de capacitação, seções educativas com crianças e adolescentes no contra turno escolar, consultoria para o correto processamento do sururu e aproveitamento dos resíduos.

Confira os detalhes do acordo judicial firmado em Alagoas na matéria publicada no site do MPT-AL 

Acesse http://www.chegadetrabalhoinfantil.org.br/noticias/materias/em-alagoas-projeto-combate-o-trabalho-infantil-na-colheita-de-mariscos/

Fonte: Rede Peteca


Deixe seu comentário

Login

Comentários (0)

Destaques

Intoxicação por agrotóxicos atinge as escolas rurais

Noventa crianças e jovens, intoxicadas em Goiás em 2013, estão abandonadas, denuncia o então diretor da escola - demitido e silenciado

Comentário Geral nº 19 da ONU recebe primeira tradução em língua portuguesa

Documento disponível para download aborda a elaboração de orçamentos públicos para efetivar os direitos das crianças

FNPETI debate a prevenção do envolvimento de crianças e adolescentes no tráfico de drogas

Grupo de trabalho realizou o primeiro de três encontros na quinta-feira (12)

FNPETI lança campanha #votepelosdireitos no aniversário do ECA

Mobilização chama a atenção para a necessidade de escolher candidatos que tenham compromisso com os direitos humanos, principalmente de crianças e adolescentes